Via-Sacra Quarta-Feira Santa

A via Sacra é o caminho percorrido por Jesus carregando sua Cruz. Durante a Semana Santa é um dos melhores métodos de meditar a Paixão de Cristo. Assim a Paróquia Santa Luzia de Parnaíba promoveu nesta quarta-feira 28 de março, via Sacra no bairro N. Sra. Do Monte Serrat, conduzia pelo nosso Pe. Evandro Alves da Silva da Diocese de Parnaíba.

A Via Sacra compreende quatorze estações ou etapas, cada uma das quais apresenta uma cena da Paixão a ser meditada. Este é um exercício espiritual onde quem reza faz uma peregrinação na Vida de Jesus Cristo contemplando os Mistérios da Salvação, exercício este que é proveitoso também para alma e preparação para a Páscoa:

A Via Sacra são os últimos passos que Jesus deu antes de abraçar a Cruz e trazer a Salvação. E através da Via Sacra possamos meditar o Mistério de Cristo e viver a Páscoa de Cristo Jesus através da celebração litúrgica dessa Semana Santa. Então que tenham todos uma feliz e abençoada Páscoa do Senhor.

“Foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido, por isso sinta-se amado e querido, pois é o meu amor que cura sua dor…”

Momento esse que em cada estação refletimos sobre a problemática da violência, particularmente em como superá-la.

Mais fotos: